Sistema de segurança de um bar do Bairro Industrial de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, mostrou o momento da execução e uma criança atingida de raspão, na noite de sexta-feira (16).
No vídeo, o autor, homem, chega e faz diversos disparos em direção a Alerson Júnior Grisante, conhecido como Juninho da 10, de 23 anos.
Um dos disparos atingiu uma menina de 9 anos, que foi levada e atendida pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro, no bairro Diamante, e, logo em seguida, liberada.
No momento da chegada da Polícia Militar, a vítima já estava sem vida e foram constatados diversos perfuramentos pela arma de fogo do autor. Dezenove cápsulas de balas 9 mm foram recolhidas pela PM.
Segundo o PM, no boletim de ocorrência, testemunhas disseram que a vítima teria envolvimento com tráfico de drogas. Elas relataram ainda dois possíveis autores dos disparos, de 20 e 21 anos, que também seriam traficantes na região do bairro da Paz.
Após iniciar buscas, os policiais identificaram o local em que os suspeitos se escondiam, no Aglomerado Joana d’Arc. Contudo, eles fugiram pelos fundos com a chegada da polícia.
Duas mulheres, que também estavam no imóvel, foram conduzidas à Delegacia de Plantão Especializada de Investigação de Ato Infracional, onde prestaram depoimentos.
A polícia, logo após, efetuou a prisão em flagrante de uma delas, de 21 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ela foi levada ao sistema prisional.
A segunda mulher, uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida em flagrante e apresentada ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis.
Na ação, foram apreendidos celulares, munições, arma de fogo, caderno com anotações para o tráfico e roupas possivelmente utilizadas no crime em Contagem.
Um suspeito preso
A Polícia Civil relatou, na tarde de domingo (18), que um dos suspeitos, de 20 anos, foi preso pelo crime de homicídio qualificado. Também havia um outro homem, de 36 anos, com mandados de prisão em aberto, que foi autuado por uso de documento falso. Ambos estavam no mesmo carro, quando foram paradospela Polícia Militar, no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte.
O outro homem de 21 anos que também teria participação no crime ainda não foi encontrado.