Um motorista de ônibus morreu e pelo menos outras 10 pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada desta segunda-feira (19), na Rodovia Fernão Dias, em Nepo Museno (MG). Segundo informações em primeira mão da concessionária que administra a via, o ônibus pode ter batido na barreira de concreto no início do viaduto, a 692,7 quilômetros de altitude, no sentido Belo Horizonte (MG).
A Arteris informou que recebeu a ligação por volta das 4h. O ônibus da Viação Util sai de Campinas (SP) com destino a Barbacena (MG). A primeira mensagem era que havia 30 passageiros no carro, mas por volta das 13h40, ela informou que havia outros 42 passageiros além do motorista.
O motorista do ônibus ficou preso nas ferragens e morreu no local. O cobrador sofreu ferimentos moderados ao ser socorrido e foi levado para a Central de Emergências de Lavras (UPA). Pelo menos nove passageiros ficaram levemente feridos.
O motorista foi identificado como Domingos Antônio Xavier, 51. Seu corpo foi retirado dos destroços pelo Corpo de Bombeiros e levado para o IML de Lavras (MG).
O trecho está interditado para retirada do ônibus. Não há registro de lentidão.
Por meio de nota , a Viação Util disseque se solidariza com a perda de um de seus motoristas, que lamentavelmente veio à óbito. A empresa ressaltou também dissendo que colabora com as autoridades para a apuração e esclarecimento dos fatos e está prestando todo o apoio aos familiares da vítima que foi atendido na Santa Casa da Misericórdia de Lavras (MG).
A assessoria informou que os passageiros não tiveram ferimentos graves, apenas escoriações, e que todos foram liberados para seus lares. As bagagens e pertencentes foram entregues aos respectivos donos.